free web tracker
 /quandoviramospais    /quandoviramospais

Cestos dos tesouros – O primeiro cesto

Cestos dos tesouros – O primeiro cesto
15 de março de 2019 Cintia
In Montessori 3 - 6 meses

Os cestos dos tesouros são pequenas cestas com objetos selecionados pelos pais ou cuidadores do bebê para que ele possa explorar. Esses objetos podem ser da casa, brinquedos, mas é interessante colocar objetos que permitam a criança sentir diferentes texturas, temperaturas. Objetos que estimulem os sentidos.

Esse foi o primeiro cesto dos tesouros que apresentei para minha bebê, quando ela tinha 4 meses e ela se encantou com as diferentes texturas e temperaturas dos objetos.

Um cesto dos tesouros deve conter objetos da vida diária, de diferentes texturas, que sejam preferencialmente naturais para estimular os sentidos do bebê, que ficam encantados com essas descobertas tão comuns do nosso dia a dia. Os objetos podem ser selecionados de acordo com o interesse e a idade do bebê.

Neste aqui usei tecido de algodão, pente de madeira e uma bola de crochê, são três objetos de texturas, temperaturas diferentes. São pequenos para o bebê conseguir segurar e fáceis de encontrar.

Faça um cesto do tesouros com objetos que estimulem os sentidos do seu bebê ou criança e nos conte aqui nos comentários se o seu bebê gostou.

Comments (0)

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.