free web tracker
 /quandoviramospais    /quandoviramospais

Nossa história com o método Montessori começa em 2013 após o nascimento do nosso primeiro filho, Miguel, quando ele tinha 1 ano e 2 meses.

Nesta época nossa vida era bem diferente, tínhamos muito pouco tempo para estar juntos, em família.

Alexandre trabalhava longe e seu trabalho demandava muito de seu tempo ele quase não via nosso filho, às vezes saia antes dele acordar e voltava quando ele já estava dormindo. Isso nos incomodava bastante.

Quando nosso filho tinha 1 ano e 2 meses, assistimos uma palestra sobre o método Montessori aplicado em família, já havia lido algumas coisas sobre o método, mas foi nesta palestra que nos encantamos por Montessori, pois era tudo o que acreditávamos para nosso filho.

A partir daí mudamos nossa casa para deixá-la mais acessível ao nosso menino e começamos a estudar o método cada vez mais, porém quando começamos a procurar materiais que pudéssemos adquirir ou mesmo brinquedos que fossem interessantes para nosso filho (coisas diferentes de plásticos ou que não tivessem tantos barulhos e luzes) percebemos que quase não existiam e ficamos com vontade de criar algo assim para que outras crianças também tivessem acesso a isso. Mas naquela época não era possível para nossa realidade, então deixamos aquele projeto guardado junto com a gente.

Em 2015, o Alexandre acabou saindo do local onde trabalhava e então decidimos fazer algo juntos, em família, para que pudéssemos passar mais tempo com nosso filho e inicialmente começamos com outro negócio.

Nesse meio tempo tivemos nossa filha, Ana Júlia, e foi depois do nascimento dela, quando começamos tudo de novo a preparação da nossa casa tudo baseado no método foi que pegamos para valer aquele projeto guardado com tanto carinho e fizemos ele começar a tomar forma, pois agora seria possível.

Nasceu assim a nossa loja, a Quando Viramos Pais, onde produzimos produtos para crianças baseados no método Montessori, onde as matérias-primas em geral são madeiras e linhas.

Os nossos materiais e brinquedos são desenvolvidos sempre pensando na autonomia e desenvolvimento da criança e são todos feitos à mão.

Desejamos que esse projeto que fizemos com tanto carinho chegue longe, temos muitos planos para ele.

Temos o desejo de levar para cada vez mais crianças esses materiais e brinquedos, para que elas possam se desenvolver e crescer da melhor maneira, assim como fazemos os nossos filhos.

Pois nós acreditamos que é na primeira infância que se forma o adulto de amanhã.